O que é COVERAMA?

Com o objetivo de reunir talentos e proporcionar um novo espaço de visibilidade musical, nasceu o Coverama. O projeto surgiu em Sergipe há 9 anos atrás para fomentar e valorizar a cultura musical de uma maneira diferente do tradicional. Em 2010 o Coverama ganhou sua versão cearense e em quatro edições já alcançou números relevantes, sendo hoje o maior festival de bandas cover do Brasil em premiação e público alcançado.

Em todas as suas edições anuais, O Coverama tem chamado a atenção do mercado musical de forma impressionante pelo reconhecimento que tem recebido do público e da imprensa local. Ao todo já tocaram no evento mais de 500 músicos distribuídos em 110 bandas. As inscrições possuem números ainda maiores, elevando o número de bandas a 215 e de músicos a quase 900.

Por meio de parcerias importantes com outras empresas, o Coverama Ceará possibilitou grande retorno para a cena cearense, por meio da gravação de 3 CD´s autorais, cursos musicais, horas de ensaio, além de premiar as vencedoras com 9 mil reais em dinheiro.

Uma explicação para este considerado fenômeno vem da vontade das novas gerações de assistir as bandas que nunca tiveram a oportunidade. Além disso, é uma opção barata ante aos preços abusivos dos shows “internacionais” que quase nunca acontecem por aqui.

Como funciona?Gun'n'Roses no COVERAMA Aracajú

As bandas se inscrevem no período determinado pela produção realizando o cover de uma banda com prestígio nacional e/ou internacional. Uma equipe montada pela produção seleciona as 32 melhores bandas e divide entre as eliminatórias.

O Coverama Ceará é um festival competitivo de bandas covers, com 04 eliminatórias, 01 semi-final e 01 grande final.  Cada uma destas etapas será feita em formato de show realizados mensalmente
na cidade de Fortaleza, com o número de 8 bandas por eliminatória, contabilizando 32 bandas participantes da capital e do interior do estado do Ceará.

Em todas as etapas do concurso o público presente escolherá sua banda preferida, por meio do voto em um sistema informatizado próprio. Ao final, a banda que obtiver maior pontuação da votação popular, na eliminatória e na final, receberá o grande prêmio.

JUSTIFICATIVA

Demonstrar a importância dos eventos  musicais e seu papel para a divulgação da cultura em todos os níveis da sociedade, promovendo o elo entre seus participantes (músicos) e o público (espectadores). Reiterar que a atividade cultural, além de ser fundamental na qualidade de vida do cidadão, tem um importante papel na economia, observado as suas características de ferramenta de fomento econômico.

O Festival estimula o surgimento de novas bandas no estado e movimenta o cenário musical da cidade, aumentando a economia e geração de renda no setor. Com um número maior de bandas, crescem os números de vendas de instrumentos musicais, a movimentação em estúdios, cursos musicais, a geração de empregos nos eventos e em torno destes, dentre outros ligados à estruturação de eventos.

Apesar de ser um festival de bandas cover, o Coverama Ceará premia as bandas com a gravação de um CD autoral, fortalecendo também a cena da produção local. Além de permitir a execução de uma musica própria no palco do evento.

O projeto também tem como objetivo reunir talentos, proporcionar um novo espaço de visibilidade musical e uma atividade saudável para jovens e adultos. O Coverama Ceará.

Em 2014 o Coverama Ceará completará 5 anos de existência.

Anúncios

10 thoughts on “O que é COVERAMA?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s