Banda Tio Roy – Cover da Pitty

A voz da vocalista e a vontade de fazer um cover que chamasse a atenção foram os principais motivos que levaram a banda Tio Roy a estar no Coverama Ceará. Agora como finalista, a banda que já possui três anos de carreira tocando pelos bares de Fortaleza fala um pouco da sua trajetória musical e dos planos para o futuro na entrevista abaixo:

Coverama: Como surgiu a ideia de formar uma banda cover?

Tio Roy: Na verdade nós observamos o mercado e sentimos que está ficando cada vez mais forte o cover, então pensamos em vários hipóteses, tipo Kid Abelha, Capital Inicial, mas todos esses já existiam. Queríamos algo diferente, então pensamos na Pitty, pois além da voz da vocalista ser bem parecida, tinha tudo a ver com a gente, ou seja, um bom pop rock nacional com as letras bem elaboradas.
Coverama: Já faziam isso antes ou é a primeira vez?
Tio Roy: É a primeira vez, na verdade montamos o cover há mais ou menos uns 8 meses e já fizemos algumas apresentações no Hits Brasil, quando surgiu o Coverama Ceará que foi uma ótima oportunidade para mostrar um bom cover para o público que curte a Pitty, e alguns admiradores que ainda não descobriram a mesma.
Coverama: Como vocês trabalharam para alcançar o sucesso com a banda cover?
Tio Roy: Na verdade muito ensaio, detalhes tanto musical quanto no estilo de cada integrante da banda da Pitty e as letras que devem entrar na “veia” e assim a emoção é passada para o público música a música.
Coverama: Como foi a participação no Coverama, esperava que chegariam a final?
Tio Roy: Na verdade foi muito apertado, pois fomos a primeira banda a se apresentar, levamos nossos amigos para nos dar uma força, mas não era tudo, porém estávamos preparado musicalmente, não saberíamos como seria a reação do público, quando saiu o resultado foi contagiante e provou que o público gostou do que viu, pois fizemos com amor e muita dedicação, isso também faz a diferença.
Coverama: Depois do Coverama, quais são so objetivos da banda?
Tio Roy: Esperamos divulgar cada vez mais o cover da Pitty, continuar tocando na noite, e particularmente a banda queria muito conhecer a Pitty e mostrar o trabalho que fazemos dos seu cover.
Coverama: A banda possui algum trabalho autoral?
Tio Roy: Ainda não, mas começaremos no 2° semestre de 2010.
Coverama: O que foi o coverama pra vocês?
Tio Roy: O Coverama é uma experiência muito, mas muito boa mesmo, pois além de fortalecer a imagem da banda, mostra o potencial de que cada banda é capaz de fazer, independente de qualquer estilo, além disso o cover está crescendo em todo o país, não sei se é uma fase, mas está sendo muito bom para descobrir e lembrar o quanto as bandas fizeram e fazem sucesso no Brasil e no mundo. O Coverama Ceará abre as portas para mostrar o trabalho das bandas quer seja cover, quer seja autoral. Nós da Banda Tio Roy ficamos muito orgulhosos de participar do evento independente de qualquer resultado, o importante é que fomos lá e mostramos o nosso som.
Confiram os vídeos da banda Tio Roy, cover da Pitty, no Youtube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s