Entrevista com banda Nariz de Doze – cover do Raimundos

Nos próximos dias os posts do blog serão com entrevistas para que vocês conheçam um pouco das bandas finalistas do Coverama Ceará. Apesar da busca pela perfeição nos acordes e no figurino das bandas, elas são muito mais do que um cover e tem muito pra mostrar.
Nesta primeira rodada de entrevistas, conversamos com a galera da banda “Nariz de Doze” que estará na grande final com o cover dos Raimundos, banda que começou em 1987 como cover dos Ramones.
Formada por quatro fãs malucos do Raimundos, André Faraó na guitarra e vocal, Italo na bateria, Tiaguinho no baixo e Rodrigo na guitarra, começaram a carreira musical a partir do nascimento do cover dos Raimundos, em 2001. Durante sua jornada tocaram em eventos, colégios e festivais covers tradicionais como: Carnarock e Intervalo com Arte. Abaixo você confere a entrevista:
Coverama: Como surgiu a idéia de formar uma banda cover?
Nariz de Doze: Em meados de 1997 um primo meu me emprestou o cd “Marrom”, o primeiro do Raimundos, que é simplesmente fenomenal!
A ideia posteriormente surgiu por sermos demasiadamente fãs do Raimundos e por defendermos a primeira formação deles, já que presenciamos o último show em Fortaleza com a formação original da banda. O show de estreia foi em um colégio militar, cercado de Policiais e a gente tocando Raimundos com algumas letras possuindo “delicados” palavrões.
Coverama: Já faziam isso antes ou é a primeira vez?
Nariz de Doze: Na época, em 2001 nós nos empenhamos em aprender a tocar os instrumentos para darmos início à banda até então chamada de ROTULADOS para especificamente tocarmos cover do Raimundos.
Coverama: Como vocês trabalharam para conseguir garantir o sucesso da banda cover?
Nariz de Doze: Primeiramente estudamos bastante e aí entrou em questão o perfeccionismo que eu queria alcançar tanto instrumental quanto vocal, por sermos fãs, nada mais justo do que tentar chegar mais próximo dos timbres e execuções. A pesquisa teve muito “ouvido” exemplo: plugar a guitarra no amplificador e criar uma distorção de guitarra parecida ou bem fiel.
Coverama: Como foi a participação no Coverama, vocês esperavam que chegariam à final?
Nariz de Doze: A nossa participação foi no estilo “A temperatura alta de sempre!” todo o público enlouqueceu, ninguém parava de pular, gritar e cantar… Costumamos dizer que sempre agradamos a gregos e troianos, do Hard Rock ao Heavy Metal mais pesado. Curioso é que na noite anterior ao show eu sonhei que tinha um “2” no nosso show, daí não consegui interpretar se seríamos a segunda banda da noite ou segunda colocada da eliminatória ou se perderíamos a eliminatória por “2” pontos (Fato comentado na Kombi pro pessoal da banda). O nível das bandas realmente é alto então não tínhamos noção se chegaríamos à final, porém, ficamos em segundo lugar na eliminatória!
Coverama: Depois do Coverama, quais são os objetivos da banda?
Nariz de Doze: Fazermos muitos shows Tributo, trabalharmos nas composições autorais e futuramente lançarmos uma demo.
Coverama: A banda possui algum trabalho autoral?
Nariz de Doze: Sim, no momento dispomos de duas músicas autorais procurando seguir a mesma linha “sacana” do Raimundos. Inclusive estamos refazendo arranjos de músicas de 2002 em fitas k-7 que foram encontradas depois de muito tempo e feito vários consertos sonoros em programas de computador para recuperação do áudio.
Coverama: O que representou o Coverama para vocês?
Nariz de Doze: O Coverama foi uma oportunidade de mostrar o nosso empenho e nossa reação diante das provações que aconteceram durante o concurso (acidente de trânsito com nosso baixista e a viagem do nosso baterista para um concurso autoral de nível Internacional) e mais do que tudo poder dividir o palco com excelentes bandas do cenário Cover de Fortaleza que, como a Nariz de Doze, primam pela fidelidade sonora às bandas homenageadas.
Veja a apresentação da banda Nariz de Doze, o cover do Raimundos no Coverama Ceará, interpretando “Tora Tora”. Clique aqui.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s