Festival de bandas cover premia bandas cearenses

O maior festival de bandas cover do Brasil, o Coverama Ceará, chega a sua grande final. No dia 16 maio no Reggae Club, 6 bandas irão disputar o prêmio de R$1.500,00, gravação de DVD, Gravação de CD, 5 cursos musicais e manutenção de todos os instrumentos da banda.

Sepultura, Queen, Raimundos, Alice in chains, Pitty e Nightwish terão 50 minutos para mostrar que merecem o prêmio final. A banda cover do system of a Down, que venceu a enquete realizada na comunidade do Orkut do Coverama Ceará, irá abrir o espetáculo. E para fechar o evento a Banda Upload apresentará repertório dos grandes clássicos do Rock nacional e mundial.

A 1ª edição do Coverama no Ceará contou com a participação de 18 bandas divididas em 3 eliminatórias. Em cada dia do evento, 6 bandas concorreram à vaga na grande final. A escolha das finalistas era feita por meio de voto direto do público presente. Mais de 1.200 pessoas votaram e decidiram quais bandas continuavam no evento.

Participaram do evento bandas das mais variadas vertentes do rock e do pop que se revezavam no palco, prestando uma grande homenagem a banda escolhida para o cover.

O público pode conferir o alto nível técnico dos músicos do estado do Ceará ao som dos ídolos nacionais e mundiais que nunca estiveram pelo estado, e as que estiveram tinham preços abusivos que impossibilitava a presença do público com menor poder aquisitivo.

Coverama Ceará

O COVERAMA é um festival de bandas covers que nasceu em Sergipe e vem se consolidando como uma realização indispensável e de continuidade no calendário cultural do estado. O evento tem chamado a atenção do mercado musical de forma impressionante pelo reconhecimento que tem recebido pelo público e pela imprensa, se tornando uma das grandes revelações dos últimos anos.

Em 5 edições o COVERAMA conseguiu reunir marcas impressionantes como mais de 800 bandas inscritas, com mais de 2000 músicos, tendo 195 bandas e mais de700 músicos participantes, além de mais de 80 mil pessoas que assistiram os seus dias de eliminatórias e finais, fazendo do evento o maior festival de bandas covers do Brasil.

O evento tem como proposta fomentar e valorizar a cultura musical de uma maneira diferente do tradicional, ao revelar novos talentos apostando na diversidade dos gêneros musicais alternativos e buscar difundir o universo da música através de tributos, homenagens e interpretações de artistas e grupos musicais consagrados, seja do rock nacional, internacional ou outros estilos aprovados pela produção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s